Nova Cartografia Social Da Amazônia

I Seminário Internacional: Cartografia Social de Povos e Comunidades Tradicionais no Quênia, no Zimbábue e no Brasil


O Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia (PNCSA) anuncia a primeira atividade do “Projeto Cartografia Social e Capacitação Técnica de Pesquisadores e Movimentos Sociais no Quênia e no Brasil”, o I Seminário Internacional Cartografia Social de Povos e Comunidades Tradicionais no Quênia, no Zimbábue e no Brasil. Este evento será realizado no dia 25 de maio de 2015, das 09h00 às 12h00, no auditório Rio Negro, da UFAM, em Manaus-Amazonas.

O referido Projeto é vinculado ao Programa de Pós Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e é financiado pela Fundação Ford.

 

Projeto Cartografia Social e Capacitação Técnica de Pesquisadores e Movimentos Sociais no Quênia e no Brasil

Este projeto possibilita a realização de intercâmbio científico entre universidades no Quênia e no Brasil, bem como intercâmbio entre os movimentos sociais desses países, considerando seus diversos contextos sociopolíticos. Alguns dos principais objetivos desta iniciativa incluem: capacitação em procedimentos de mapeamento social para a produção de fascículos, contendo entrevistas com membros de povos e comunidades tradicionais ‒ seus conhecimentos, experiências e perspectivas essenciais; um intercâmbio de experiências entre ambos os países a respeito dos direitos territoriais e aos recursos naturais; bem como o desenvolvimento de uma analise comparativa sobre o quadro legal do Quênia e do Brasil.

capa-folder

Capa do folder do Seminário

conteudo-folder

Conteúdo do folder – Programação do Seminário

Artigo anteriorConflito fundiário em Barcelos - AM Próximo artigoApresentação do livro "A Resistência das Comunidades através da Tradição" e palestra no MUSA